Retail Lovers… uma paixão absurda pela experiência de compra. O conhecimento que induz reais comportamentos de consumo, numa oportunidade para aprofundar o prazer de comprar e vender. Tudo começa, como sempre, numa folha em branco que vai dar origem a um projeto de Interiorismo para uma marca e respétiva rede de lojas. Como falamos de arquitetura comercial, os profissionais envolvidos são arquitetos e engenheiros, mas também sociólogos e psicólogos.

Num projeto de arquitetura funcional para uma rede de lojas também se conta uma história. E nesta história a atração da luz, a higiene visual, a psicologia das cores, o marketing olfativo contam outra estória!

Porque é que há lojas vazias e lojas cheias? Porque é que um projeto de arquitetura também é um projeto de comunicação? Como se reforça uma marca com marcadores de sucesso e trunfos diferenciadores? Como se dá uma cacetada na concorrência?

02-sr-luis-pedro-sport-zone-5-1

7 anos de Sport Zone, onde pintamos a Península Ibérica de laranja, poderão responder a tudo isto e muito mais. O desenvolvimento conceptual da Rede de Lojas Sport Zone nasceu a partir de um anúncio de imprensa onde, em letras garrafais, escrevíamos “Não Temos Culpa por Sermos Melhor do que os Outros”.

Esta provocação levou-nos a concurso!

O que poucos sabem é que, quando o convite surgiu, a equipa não tinha disponibilidade para responder ao desafio. Mas como recusar uma oportunidade destas? Foi então que da gaveta tiramos um projeto que deveria ter sido o de uma discoteca. Pintamos o 3D com as cores SPZ que herdou ainda o seu branding. Nada de pormenores de exposição – mais do que nunca, menos era mais: o lado conceptual a nortear a nossa candidatura!
E foi assim que saímos vitoriosos deste concurso, conquistando 7 anos de uma parceria incrível.

Depois do telefonema do Celso, seguiu-se uma reunião presencial já com o Pedro (a quem até hoje insistimos, carinhosamente, em tratar por Padrinho) tendo o famoso trio se completado com La Santana. Juntos nesta verdadeira aventura, e de forma completamente “fora da caixa”, iniciámos uma operação de retalho jamais vista em Portugal, plena de “suor, sangue e lagrimas”.

Nascia assim o Retalho Emocional!

A primeira loja da nossa autoria, Coimbra, logo recebe um prémio interno na categoria “Inovação”. O contrato loja a loja rapidamente evolui para uma avença. Entre remodelações e novos espaços, são quase 20 as intervenções por ano, que mais tarde apanham a boleira do programa de expansão internacional da marca, com presença no continente espanhol e nas Ilhas Canárias.

Na memória, além da loja de estreia, ficam os projetos dos espaços do Amoreiras, NorteShoping, Madrid e Barcelona.

O futuro tem nome: “Desporto na Cidade”.

sport-zone01
spzloja-10B1-1
spzloja-10B1-3

De Portugal para o mundo.