Este é um projeto francamente inspirador!

São projetos como este que nos devolvem uma imagem daquilo que somos e aclaram a missão da equipa do Sr. Luís Pedro. Cada vez mais ajudamos empresas que já vendem muito, a venderem ainda mais; transformarmos projetos do século passado, em líderes musculados da próxima década; e, da folha em branco, fazermos nascer novos projetos plenos de trunfos diferenciadores e de marcadores de sucesso.

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Com um brilhozinho nos olhos

Falar com o Rodrigo Moça é um ato social cativante. Com um brilho que dispara pelo olhar, fala com orgulho da RCM e com carinho do seu percurso. Entusiasta pela vida, gere os seus projetos profissionais injetando em todos felicidade e entusiamo.

A RCM é um projeto que a equipa do Sr. Luís Pedro conheceu no percurso pelo marketing no mundo dos vinhos. É na RCM que produzimos boa parte dos rótulos das coleções de vinhos que integram os nossos projetos de gestão estratégica. Foi assim que conhecemos o enorme potencial desta empresa, a nível humano e técnico, ao proporem soluções resolventes para a complexidade que algumas das nossas ambições assumem. Rapidamente percebemos que havia um “fosso” entre aquilo que a RCM comunicava para o exterior, e a realidade que dentro das suas instalações acontecia. Uma questão de comunicação eficiente. Mas também o próprio Rodrigo queria muito ativar o projeto RCM. A admiração mútua, fez o resto.

É preciso ter fome e vontade de comer!

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Regresso ao futuro

Partimos então de uma empresa com um branding datado de 1998 e que vamos preparar para (continuar a) vencer na próxima década. Destacar-se no mercado e reforçar a sua liderança, é o desafio!

O programa integrante da nova estratégia de comunicação RCM é ambicioso e, além do rebranding, contempla ainda a edição de uma Brochura de Prestígio (física e digital) comemorativa dos seus 30 anos de atividade, revisão do seu site e ativação da notoriedade digital da marca, construção de uma campanha publicitária e um vídeo corporativo e motivacional.

A equipa do Sr. Luís Pedro é especialista e líder na criação e gestão estratégica de marcas e empresas. Por isso começa sempre por ouvir com atenção e perceber o empreendedor. Simples, mas eficaz, diz-nos a experiência que saber detalhes, curiosidades e pormenores, aparentemente sem sígnifícado, são importantes para construir uma mensagem diferenciadora. Quanto ao mercado, ele deve com facilidade associar ao rebranding valores como superioridade, experiência, inovação e confiança, induzindo inconscientemente comportamentos de simpatia e de consumo.

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Comunicar para nos fazermos entender

Sabemos bem que aquele que comunicar melhor, vencerá!

A RCM evoluiu ao longo dos tempos, adaptando-se a diferentes realidades económicas, atuando hoje em “banda larga” e agregando vários setores de atividade. Esse posicionamento vai agora, de forma clara, se refletir na nova assinatura, permitindo ainda muitos mais comportamentos elásticos. A capacidade “mutante”, prova de dinamismo, é agora refletida na assinatura “label & package printing”.

A partir daqui o conceito dita o que a RCM quer transmitir, onde e a quem quer chegar. A RCM assume assim o seu carácter que, sendo forte, ainda mais se destacará, preparando-a para grandes conquistas e desafios.

Fúria de viver

É assim a história do miúdo que fala com os olhos, que se orgulha do apelido que carrega, que queria ser pescador, por quem a filha do primeiro patrão se apaixonou, que se emociona quando refere que o avô (João Moça) é retratado no filme “À Là Riba” RIBA, que de forma consecutiva vence os diversas desafios, que se reinventa, que é líder de mercado e amigo da concorrência, que trata os seus funcionários como família, que nunca está satisfeito e que sonha que os seus projetos profissionais sejam o seu legado.

Obrigado, Rodrigo!

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