DESAFIO

Criar uma nova marca de transplantes capilares e sua rede de clínicas, num mercado altamente competitivo, onde alguns dos players existentes contavam já com uma invejável notoriedade.

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ESTRATÉGIA

Tudo começa pelo naming. Após muitas horas de pesquisa e brainstorming, foi criado um nome forte, diferenciador, que posiciona de forma imediata a marca na mente dos potenciais clientes: HAIRVOLUTION. Ao prefixo ‘hair’, que identifica claramente a área de atuação, juntou-se parte da palavra ‘evolution’ (sonoridade que o nome da marca consegue manter), que permite transmitir ideias como evolução e inovação. Afirma-se assim que esta é uma marca de vanguarda, à frente da concorrência.

Para reforçar e consolidar este conceito, foi desenvolvida uma identidade gráfica depurada, mas ao mesmo tempo simbólica: no segundo ‘o’ da palavra encontra-se desenhado um elemento orgânico, que pode ser visto tanto como uma folha (natureza, evolução natural), como uma melena de cabelo (dor do cliente/desejo). Um detalhe que chama a atenção e capta a empatia dos potenciais clientes.

Relativamente à paleta cromática, a cor institucional escolhida foi o azul. Ainda que num tom mais moderno e contemporâneo, esta opção remete para a área da saúde e do rigor científico.

A fechar este conjunto essencial da identidade de marca, foi ainda desenvolvida uma assinatura que comunica claramente o que a clínica oferece: “Centro Avançado de Medicina Capilar – Portugal”. Esta designação transmite o avanço tecnológico e a garantia médica oferecidos pela clínica, desde logo de uma forma abrangente, permitindo que possam ser disponibilizados vários tratamentos e serviços, e não apenas o transplante capilar. A referência a ‘Portugal’ proporciona um caráter internacional à marca desde a sua génese.

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A partir da identidade gráfica e verbal criada, o Sr. Luís Pedro apresentou toda uma estratégia de comunicação digital e offline, que incluiu o apoio na arquitetura de interiores dos espaços físicos das clínicas, estratégia de marketing digital com base na identificação de personas, economato e anúncios de imprensa.

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RESULTADO

Uma clínica HAIRVOLUTION já se encontra em pleno funcionamento em Braga, prestando serviços de transplante e outros tratamentos capilares. O objetivo é crescer em rede e levar a mais pessoas a missão de reestabelecer a sua autoestima e o seu bem-estar. Sempre com uma imagem cuidada e coerente e uma estratégia de comunicação diferenciadora e próxima das pessoas. Afinal, a evolução de uma situação de alopécia para uma situação com cabelo, é a “evolução natural”.

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