O tempo do casamento tradicional já lá vai. A base continua a ser a mesma, mas a envolvência muda consoante os gostos e desejos de cada um. Atualmente, os casais procuram formas diferentes de celebrar aquele que será o dia mais feliz das suas vidas. O regresso ao clássico é uma das tendências, uma espécie de “efeito Salvador Sobral”, em eventos românticos e muito mais discretos, onde é o detalhe que faz toda a diferença. Menos exuberantes, eles aprofundam igualmente a experiencia, recorrendo aos afetos e à história que o casal pretende celebrar.

Não é um cliché pensar que toda a gente espera do dia de casamento um dia perfeito. Basta, para isso, que haja alguém capaz de passar para a realidade tudo aquilo que, meses antes da boda, ocupa a cabeça e imaginação dos noivos. Assente na criatividade, no que é diferente e único, autêntico, interessa pois construir um evento a partir de um tema. O processo conceptual, e as opções eleitas, devem têm por base os desejos do cliente e fazem parte de um processo que implica conhece-lo intimamente.

São crescentes os casamentos de estrangeiros em Portugal. Uma espécie de novo produto turístico à descoberta dos maravilhosos Solares Minhotos ou de experiencia vínicas inesquecíveis. É gratificante referirem o trabalho dos Wedding Planners portugueses por todo o mundo. Hoje a procura não é só pelo clima do Algarve, mas também o património arquitetónico, a cultura, a gastronomia e etnografia do Minho a marcarem pontos muito fortes na decisão, a par da descoberta de novos chefs de cozinha.

Cada evento, cada casamento, deve ser interpretado como um ato de comunicação, respeitando um conceito, um tema específico, uma história, um argumento original e que sendo único perdurará no tempo e na memória dos noivos e dos convidados. Inspirado no património emocional do casal, nas vivências de cada elemento, para que no fim tudo possa fazer sentido, numa história que acaba por ser a junção de todos as lembranças que compõem um imaginário ao qual o Wedding Planner terá se aceder…

Costumamos convidar os noivos para jantarmos juntos algumas vezes, para sabermos mais sobre eles, para chegarmos à intimidade e construir uma ideia a partir do que eles são. Como Wedding Planners não temos intenção de ser mais uma empresa; pensamos o momento nupcial como único, marcante, distinto e muito original. A nossa ideia é criar sempre um elemento-surpresa, um momento UAUH! Que aprofunde esta experiência de casar… O conhecimento do cliente e a expectativa que tem do evento para o qual trabalhamos são as variáveis que nos indicam qual a melhor forma de o organizar.

Divertidos. Multidisciplinares. Livres. Inteligentes. É o que dizem de nós, por transformarmos um casamento num momento único, diferente, surpreendente. E é com muito orgulho que hoje temos o nosso trabalho referenciado em países como Angola, Grécia, Japão, França, Irlanda, Inglaterra… onde claramente se fala do que se anda a fazer por Portugal no âmbito dos eventos nupciais.

Afinal, cá também há qualidade, também se faz bem e diferente!

E todos nós já sabíamos disso há muito, principalmente quando “menos é mais” e isso fizer todo o sentido!